SIGMA farmácias

O SIGMA Farmácias permite o gerenciamento das principais rotinas da sua farmácia ou drogaria de maneira fácil, simples e eficiente, tornando o controle mais preciso e confiável.

É integrado com os melhores PBM’s (Cartões de Benefício) do mercado.

Faz emissão de cupom fiscal (ECF e CF-e-SAT) e nota fiscal, seja a convencional ou a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Também é preparado para as obrigações fiscais como SINTEGRA, Nota Fiscal Paulista (NFP), Programa Aplicativo Fiscal (PAF), SPED e homologado para a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) junto às administradoras de cartões de crédito.

 

PRINCIPAIS RECURSOS DO SIGMA FARMÁCIAS

SNGPC

Gerencia de forma automática os medicamentos controlados que entram ou saem do estoque, gerando as informações que serão enviadas para o SNGPC. Caso seja necessário alterar algum dado da venda, pode ser realizada de maneira fácil através da tela de Conferência de Vendas de Controlados.

Conferência Venda de Controlados

 

PBMs (CARTÕES DE BENEFÍCIO)

Os Cartões de Benefício ou PBMs permite a integração direta com laboratórios e empresas conveniadas permitindo uso de descontos na venda ou na compra de medicamentos, reembolso de produtos e outras facilidades que colaboram com a venda de medicamentos.

A SIGMA possui integração com os principais PBMs: e-Pharma, FuncionalCard, Orizon, Pharmalink, PrevSaúde, Solucard, Transaction Centre (TRNCentre), Vale Mais Saúde (VMS) e VidaLink. Através destes PBMs podem ser realizada interação com vários laboratórios, tais como: AstraZenica, LogixPharma, Novartis e Sanofi Aventis, entre outros.

Cartões PBM's
Cartões PBM’s

 

FARMÁCIA POPULAR

A SIGMFarmácia PopularA possui conexão direta com o programa do Governo Brasileiro Farmácia Popular. Dispensando a contratação de uma empresa para o papel de concentrador, que normalmente cobram um percentual sobre a transação realizada,  aumentando assim o custo operacional e reduzindo a margem nestas vendas.

 

 

COMPRAS

O gerenciamento de compras através do Sistema SIGMA permite agilidade e segurança em todo o processo de compras.

SUGESTÃO DE COMPRAS

A tela de sugestão de compras permite que o sistema indique quais produtos precisam ser comprados baseando-se no estoque mínimo ou média de vendas no período, onde também é possível filtrar todos os itens ou por grupo, fabricantes, fornecedores, entre outros.

PEDIDOS

Também é possível gravar a sugestão de compras em um pedido ou gerar o pedido manualmente. Nele você informa os produtos que deseja pedir, podendo informar a quantidade, distribuidor, preço de custo, etc.

Depois do pedido gerado, é possível gerar o arquivo de pedido eletrônico, que é enviado diretamente para a distribuidora, onde é processado e dependendo da distribuidora, já devolve as faltas. Esse processo torna o pedido de compras muito ágil.

NOTA FISCAL / XML DE COMPRAS

O lançamento de uma Compra pode ser realizado manualmente ou através da importação do XML de notas fiscais eletrônicas, permitindo economizar muito tempo, evitar erros e agilizar a disponibilização dos produtos para a venda.

A importação do XML de compras permite o cadastramento automático de fornecedores e produtos e traz automaticamente todas as informações fiscais disponíveis no XML, tais como: valores de impostos, bases de cálculo, códigos de CFOP, tributários, de NCM/SH, entre outros.

Com isso, o tempo que era gasto digitando as informações da Danfe, pode ser utilizado para melhor administração do seu negócio.

 

OBRIGAÇÕES FISCAIS ATENDIDAS PELO SIGMA FARMÁCIAS

TEF

Toda empresa que utiliza ECF precisa ter os comprovantes de vendas com cartões de crédito ou débitos impressos pelo Emissor de Cupom Fiscal. Essa exigência é conhecida como TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

A SIGMA Software tem homologado em seus sistemas 3 modelos de TEF: Discado, Pay&Go e SiTEF.

PAF-ECF

Esta é a sigla para Programa Aplicativo Fiscal do Emissor de Cupom Fiscal.

Diante da diversidade de regras que cada estado exigia dos softwares que interagem com o ECF e visando dificultar a sonegação fiscal, o governo decidiu criar algumas normas que devem ser seguidas por todas as software-houses, as quais foram publicadas no Ato Cotepe 06/08 e no Convênio ICMS 15/08 formando o PAF-ECF.

Essas regras de funcionamento do software são verificadas em um processo de homologação, por uma empresa credenciada pelo governo e após homologado, o software pode ser utilizados nos estados que exigem o PAF-ECF.

SPED

Em Janeiro de 2007, através do decreto 6.022, foi instituído o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), que visa promover a atuação integrada dos fiscos nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal) e uniformizar o processo de coleta de dados contábeis e fiscais.

Dentre os benefícios vislumbrados para os contribuintes, com a implantação desse sistema, destaca-se a redução de custos, além de simplificação e agilização dos processos que envolvem o cumprimento de obrigações acessórias.

O SPED é composto de vários módulos: Escrituração Contábil Digital; Escrituração Fiscal Digital (EFD); Nota Fiscal eletrônica, dentre outros.

A SIGMA Software já está habilitada para geração do Sped Fiscal, EFD-Contribuições (Sped Pis/Cofins) e Nota Fiscal Eletrônica.

 

A SIGMA atua há mais de 20 anos diretamente no ramo de drogarias. Entre em contato conosco e conheça essas e muitas outras facilidades que nossos sistemas oferecem.