“O HACK THE CITY É UM DESAFIO PARA ESTIMULAR JOVENS ENGAJADOS A CRIAREM PROJETOS SOCIAIS SIMPLES, CRIATIVOS E REPLICÁVEIS. NÓS ACREDITAMOS QUE O PODER ESTÁ NAS PESSOAS.”
TRAGA SUA INSPIRAÇÃO PARA ESTE DESAFIO!
Estão abertas até domingo, dia 05 de março, as inscrições para o evento Hack The City, desafio que promove a cocriação e planejamento de inovações sociais em apenas 2 dias.
O propósito é despertar a criatividade e a criação de alternativas que gerem melhorias urbanas.
O desafio é “hackear” a cidade, fazendo por conta própria aquilo que o governo ou outras instituições poderiam fazer.
Você deve entender os problemas, quem o vive e a partir daí criar soluções simples e replicáveis, mas com alto poder de transformação.
O evento que ocorre entre 07 e 09 de abril, trará 48h de inspiração e troca, para ter ideias fora do status quo e receber uma grana para tirá-las do papel.
Ao final do evento, cinco ideias serão apresentadas para todos. A partir daí, é hora da ação. Na semana seguinte após a imersão, os participantes terão até duas semanas para colocar as ideias em prática, indo pra rua e realizando aquilo que planejaram.
Todo esse processo será documentado e disponibilizado no formato websérie.
COMO PARTICIPAR
O evento é gratuito, mas os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos e disponibilidade para estar no Rio na data do evento.
QUEM ORGANIZA?
A ideia é da Shoot The Shit , estúdio criativo que idealiza projetos para comunicar causas de organizações, mobilizar pessoas e deixar um legado para a cidade. Desde 2012, testa e aprimora a dinâmica que vai ser usada no Hack The City em universidades, colégios e empresas.
O Hack The City é uma ideia que começou ao ser financiada via crowdfunding dentro da Benfeitoria. A ideia é que o Hack possa acontecer cada vez mais e em outras cidades do país, incentivando hackers urbanos a criar um Brasil mais justo, democrático e colaborativo.
Acesse a página do evento e faça sua inscrição!